Sucesso escolar: como cuidamos dos sonhos que nos reúnem na UFSC?

21/09/2021 12:51

Aconteceu dia no 20 de setembro de 2021 a atividade junto ao Projeto AconTecer Universidade. O encontro reuniu mais de 25 pessoas  que compuseram um diálogo importante sobre sucesso escolar, ciclo de vida, papel de estudante, contra-papéis na universidade, vínculo, acolhimento e a relação com saúde mental. O encontro apontou que a universidade pode ser um espaço de promoção de saúde que reúne sonhos individuais e coletivos, atravessados por diferentes projetos de educação. Ficou o questionamento sobre como, enquanto comunidade universitária, temos práticas de educação que atentem à necessidade de cuidado uns com os outros, como cuidamos dos sonhos que nos trouxeram até aqui? Como “humanizar” o espaço universitário sem a liberdade de sonhar?

Em tempos do Centenário do grande educador Paulo Freire, vale a pena pensar como este projeto de extensão apontou para a necessidade de esperançar, aconTecendo redes na universidade com vistas a uma educação como prática da liberdade!

Para saber mais, acesse o vídeo da atividade aqui.

O Comitê de Atenção Psicossocial da UFSC Araranguá agradece ao Projeto Acontecer Universidade pela parceria e deseja seguir nesta construção de redes de apoio, de articulação entre ensino, pesquisa e extensão, com vistas a promoção de saúde na universidade.

Conheça mais do Projeto AconTecer Universidade:  https://www.instagram.com/aconteceruniversidade/